Adidas atinge marca histórica com o Cruzeiro

No século XXI, a Adidas é a segunda fornecedora de material esportivo que apresenta maior tempo de parceria com o Cruzeiro. O negócio entre as partes começou em 2020 e a empresa alemã lançou, na última segunda-feira (2), o novo modelo do uniforme para a temporada de 2023.

Esta é a quarta temporada seguida que a marca vai estar estampada no manto celeste. Apesar da parceria longeva, ela ainda não ultrapassou o vínculo que existiu entre a Raposa e a Topper neste século. O símbolo da empresa ficou estampado no uniforme estrelado desde 1998 até 2005, totalizando sete temporadas e meia. Só no século XXI foram cinco temporadas.

A empresa inglesa Umbro também já foi parceira do Cruzeiro. O acordo entre as partes iniciou em 2016 e terminou em 2019.

A nova camisa do Cruzeiro chamou a atenção do torcedor. O clube, inclusive, trabalhou em uma ação na qual espalhou cinco unidades do modelo em determinados pontos de Belo Horizonte, representando as cinco estrelas do Cruzeiro do Sul. Vale ressaltar, que, no atual modelo da Adidas, há uma estampa em homenagem à Tríplice Coroa.

Nova fornecedora para o Cruzeiro?

Em setembro de 2022, em uma live no canal da Twitch, Ronaldo deixou escapar uma possível parceria com a Nike, marca que tem contrato vitalício com o sócio majoritário da Raposa. No entanto, o  ‘Fenômeno’ não afirmou a mudança, até porque, o clube tem contrato com a Adidas até 2025.

“A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vai vir muita coisa boa aí”, disse Ronaldo na live. 

“A gente não pode falar muito, mas estamos trabalhando muito pra trazer tudo de melhor aí para o Cruzeiro e para o Valladolid”, concluiu o Fenômeno.

Comentários estão fechados.