ACONTECEU HOJE (24/11): Cruzeiro vai participar do Mundial de Clubes 2023
A temporada do Cruzeiro em 2023 não é de encher os olhos da torcida. O clube conseguiu espasmos de um bom futebol, mas nunca foi eficiente. O resultado? No momento, o time é um dos candidatos ao rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Com 41 pontos conquistados, o Cruzeiro está de porteiro do Z-4, com três pontos de frente em relação ao Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Goiás. Já o Tricolor vai encarar o Corinthians. Ambos fora de casa.
Cruzeiro divulga programação para Mundial de Clubes ainda em 2023
Se dentro de campo as coisas não vão bem para o Cruzeiro, nas quadras, a situação é bem diferente. A equipe de vôlei da Raposa é soberana em território nacional e uma das grandes camisas do mundo.
O fato é que o Cruzeiro divulgou, na noite da última quinta-feira (23), a programação do time para a disputa do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. A Raposa vai em busca de seu quinto título no torneio e fará sua estreia no dia 7 de dezembro, contra o Suntory Sunbirds, do Japão. A competição acontecerá em Bangalore, na índia, entre 6 a 10 do dito mês.
O Cruzeiro deixará Belo Horizonte na quinta-feira da semana que vem, 30 de novembro, com destino a Dubai. Na capital dos Emirados Árabes, o time mineiro dará início à preparação e, aliás, fará um amistoso com o Shabab Al-Ahli.
No Mundial de Clubes, as seis equipes são divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal. O atual campeão é o Perugia, da Itália.
Grupo A
- Minas (Brasil)
- Perugia (Itália)
- Ahmedabah Defenders (Índia)
Grupo B
- Cruzeiro (Brasil)
- Halkbank (Turquia)
- Suntory Sunbirds (Japão)
Comentários estão fechados.