Acabou: Richard não é mais um problema para o Cruzeiro

Richard chegou ao Cruzeiro no início deste ano e rapidamente assumiu a condição de titular no time de Pepa. O volante tornou-se peça crucial para o estilo de jogo do técnico, que prefere ter um jogador fixo na primeira posição à frente da defesa.

No entanto, o meio-campista precisou ser afastado do Cruzeiro depois de ter sido citado durante a segunda fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga o envolvimento de jogadores em esquemas de manipulação de resultados.

A ausência de Richard foi sentida por Pepa, que não encontrou no elenco um jogador capaz de suprir suas características. Tanto é assim que a posição do volante é uma das prioridades da diretoria para a próxima janela de inverno, que será aberta em 3 de julho.

Richard deixa de ser um problema para o Cruzeiro

No último sábado, o Cruzeiro enfrentou o São Paulo em jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida, realizada no Independência, terminou com vitória por 1 a 0 para a Raposa, que voltou a vencer após cinco jogos no torneio.

No confronto contra o São Paulo, Pepa escalou o volante Matheus Jussa na posição que antes era ocupada por Richard. Após o jogo, o técnico celeste elogiou Jussa e afirmou que o Cruzeiro ganhou mais força no meio-campo com sua presença.

“Seremos lembrados das características de Richard, ele tinha a capacidade de se posicionar entre os zagueiros. Jussa também faz isso muito bem. Não foi apenas pelo fato de ser contra o São Paulo, mas pelas características que já estavam identificadas há muito tempo”, disse Pepa.

De acordo com o técnico do Cruzeiro, com Jussa em campo, a equipe ganhou mais estabilidade coletiva, tornando-se mais segura e agressiva no meio-campo. O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado, 1º de julho, fora de casa, contra o Internacional.

Comentários estão fechados.