Acabou o calor, -20ºC em Belo Horizonte: Cruzeiro esfria busca por técnico e desanima torcida
A previsão do tempo em Belo Horizonte indica sol com muitas nuvens nos próximos dias, ou seja, se for sair de casa, leve um guarda-chuva. A temperatura pode variar entre 18º e 33º graus, mas, nos bastidores do Cruzeiro, o clima esfriou.
Sabe-se que a diretoria celeste está em busca de um novo treinador para a temporada do ano que vem. Apesar das conversas terem esquentado nos últimos dias com Fernando Gago, uma informação vinda do jornalista Samuel Venâncio jogou um balde de água fria na cabeça do torcedor que imaginava um desfecho próximo.
Como andam as negociações do Cruzeiro?
Neste momento, o Cruzeiro trabalha com dois nomes no mercado: Gabriel Milito e Fernando Gago, ambos argentinos. A diretoria tem como prioridade a definição do novo treinador, já que o planejamento da próxima temporada precisa passar pela avaliação do técnico; pelo menos de bom tom seria se assim fosse.
O fato é que, de acordo com Samuel Venâncio, o Cruzeiro terá que acelerar as negociações com os treinadores, já que, por ora, eles estão livres no mercado da bola, mas receberam sondagens de outras equipes.
Segundo Venâncio, não há negociação avançada neste momento. A expectativa é de que o clube anuncie o novo técnico ainda em dezembro. Isso porque, como mencionado, é de suma importância que o comandante participe das decisões do Cruzeiro para 2024, seja na indicação de reforços ou na análise do atual elenco.
Em contrapartida, o Cruzeiro vem tomando algumas decisões antes deste anúncio. O clube, por exemplo, se despediu de Luciano Castán e comunicou Matheus Jussa de que ele não terá seu contrato renovado com a Raposa.
Comentários estão fechados.