Acabou de ser chamado para a Seleção Brasileira e agora vai reforçar o Cruzeiro
Jovem das categorias de base do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-20, o lateral-esquerdo Kauã Prates tem chamado a atenção na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Com apenas 16 anos de idade, o jogador foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional na última quinta-feira (30), no confronto da Raposa contra o Itabirito pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Com a ausência do lateral titular Marlon, que ficou de fora da partida por conta de um quadro de febre e amigdalite, o técnico interino Wesley Carvalho colocou Kaiki para jogar e deu a chance para que Kauã Prates ficasse pela primeira vez como opção no banco de reservas. Foi de lá que ele acompanhou o duelo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Antes de ser relacionado para o jogo, Kauã Prates já vinha sendo observado pelo antigo treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz. O comandante acompanhou alguns treinos do lateral e se surpreendeu com o fato dele ter sido titular na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior mesmo tendo só 16 anos num torneio que é disputado por atletas de até 20 anos.
Jovem talento começa a ganhar espaço no Cruzeiro
Tratado como uma grande promessa da base do Cruzeiro, Kauã Prates defende a Raposa desde 2020 e tem sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, apesar de ter idade para jogar na categoria abaixo, a Sub-17. No ano passado, o lateral foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.