Absurdo! Craque do Brasileirão Série A fala demais e expõe arbitragem a favor do Atlético-MG
Um dos principais nomes do Corinthians, o atacante Róger Guedes concedeu uma entrevista ao canal Podpah e deixou a torcida do Atlético-MG, seu antigo clube, na bronca. O jogador disse que o Timão deixou de receber pênaltis a favor, enquanto o Galo “ganha todo jogo”. Apesar de ter falado em tom bem humorado, a brincadeira repercutiu nas redes sociais entre os rivais do Cruzeiro
“Antes do VAR, Coringão mandava. Agora os caras vão contra nós. Por que a gente não ganha pênalti? O Atlético ganha pênalti todo jogo, impressionante. Os outros atacantes fazem dez gols de pênalti por ano. Aqui, eu e Fábio (Santos) brigamos pra bater e não tem”, disse Róger Guedes, de 26 anos, que atuou pelo Galo em 2018 por empréstimo do Palmeiras.
A fama de que o Atlético recebe muitos pênaltis a favor começou em 2021, quando o clube liderou a estatística na Série A do Campeonato Brasileiro com 11 marcações e tinha o atacante Hulk como um dos principais batedores do país. Já no ano passado, o número caiu mais da metade e apenas cinco pênaltis foram marcados para o Galo na competição nacional.
Atlético-MG tem menos pênaltis marcados
Ainda em 2022, o Avaí foi o recordista de pênaltis marcados, com 14 a favor. Apesar de liderar a estatística com sobras, o Leão de Santa Catarina não conseguiu evitar o rebaixamento à Segunda Divisão. Por outro lado, Corinthians, Santos e Atlético-GO foram os clubes que menos tiveram cobranças na competição do ano passado com apenas três penalidades a favor para cada uma das equipes.
Comentários estão fechados.