Absurdo! Adidas desrespeita o Cruzeiro em site oficial da loja

Perdeu as estribeiras! A Adidas protagonizou uma grande polêmica ao forjar o Atlético-MG como o “maior de Minas”. O texto foi publicado na página oficial da fornecedora de material esportivo, na seção interna destinada à nova camisa do Galo.

Ao certo, pode-se dizer que a empresa alemã apostou em uma estratégia de marketing há muito conhecida. A saber, mentir e causar um alvoroço nas redes sociais. Deu certo. Tão logo o anúncio veio à tona, o assunto se tornou um dos mais comentados no estado. 

Bom, a letra fria dos fatos não nos deixa margem para dúvidas: o Cruzeiro é o maior de Minas. Na verdade, essa discussão cabe apenas em uma mesa de bar, na conversa entre rivais. Afinal de contas, a Raposa tem muito mais títulos expressivos. 

Para se ter uma ideia, são quatro do Brasileirão para o Cruzeiro, ao passo que o Galo tem dois. Na Libertadores, tudo bem, os times estão em pé de igualdade, com duas taças cada. Na Copa do Brasil, porém, não tem nem o que dizer; trata-se do Rei das Copas. 

Adidas cavou a própria cova no Cruzeiro?

O Cruzeiro tem contrato assinado com a Adidas até 2025. Acontece que Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, já levantou a ideia de uma possível troca para a Nike, empresa que o patrocina. 

“A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vai vir muita coisa boa aí”, disse Ronaldo em uma live em setembro de 2022. 

No entanto, romper contrato com a fornecedora alemã não será tarefa simples. Basta dizer que o Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, também é patrocinado pela Adidas e, até hoje, não conseguiu o upgrade para migrar para a Nike.

Comentários estão fechados.