Abel Ferreira gera influência e Palmeiras tira zagueiro do Cruzeiro
Na última janela de transferências, a diretoria do Cruzeiro demonstrou interesse na contratação de uma jovem promessa das categorias de base do Palmeiras. O zagueiro Naves, de 22 anos, recebeu sondagens do clube mineiro por indicação do CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, que conhece o jogador desde que trabalhava como dirigente do Porco.
Apesar de ter procurado contar com o zagueiro para a sequência da temporada, o Cruzeiro não conseguiu avançar nas negociações com Naves muito por conta da postura do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O comandante português não vinha dando muitas ao jogador, mas disse que ele era importante para o elenco e vetou a saída do jovem.
“O Naves foi um dos jogadores que mais pediu para sair, e nós deixamos sair. Mas a verdade é que não apareceu, a não ser agora o Botafogo, e só apareceu porque está com um jogador lesionado… Não vamos emprestar um jogador. Se quiser levar, paga, e não é muito caro o preço”, declarou Abel Ferreira neste mês de abril, confirmando que o atleta também foi procurado pelo time carioca.
Abel Ferreira se nega a vender zagueiro para o Cruzeiro
Fato é que Naves, que estava decidido a deixar o Palmeiras para ganhar mais minutagem, tem recebido mais chances com Abel Ferreira. O zagueiro está sendo utilizado nas últimas partidas e chegou à marca de dez jogos disputados na temporada. Enquanto isso, o Cruzeiro segue de olho no mercado em busca de um novo defensor que possa substituir o lesionado João Marcelo.
Comentários estão fechados.