Abel Ferreira exaltou o Cruzeiro e deu esperanças à torcida celeste

Abel Ferreira falou o que todo mundo já está cansado de escutar. O Cruzeiro entrou em campo na noite da última segunda-feira para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi derrotado por 1 a 0, em jogo que encerrou o turno do Brasileirão.

O time celeste mais uma vez conseguiu ser competitivo diante do rival, mas não soube aproveitar as oportunidades que teve. O gol do Palmeiras saiu aos 51 minutos do segundo tempo, com Flaco López, após cobrança de falta de Raphael Veiga. 

Abel Ferreira admite que aceitaria empate com o Cruzeiro

Após a partida, o técnico Abel Ferreira fez elogios ao trabalho do Cruzeiro e afirmou que “aceitaria” o empate, já que seu time não conseguiu ser superior com a bola rolando. O fato, no entanto, é que a Raposa perdeu o duelo e ficou na 12ª colocação, com 24 pontos. 

“É uma equipe extremamente bem organizada, vejo que tem tempo de treino e trabalho, e não por acaso tem esses registros que você disse, isso tem a ver com a competência defensiva do nosso adversário. Às vezes, por mais que você procure mostrar aos jogadores os caminhos, há sempre um oponente, que hoje estava fresco, estava intenso”, disse.

Em seguida, Abel Ferreira afirmou que “aceitaria” um empate com o Cruzeiro. Porém, ele fez questão de lembrar dos jogos que o Palmeiras, apesar de ter sido superior, acabou sendo derrotado. Assim é o futebol. 

“Honestamente, hoje, digo isso várias vezes, se ficasse empatado, acho que tinha que aceitar. Como também já te disse que perdemos jogos em casa aqui que não deveríamos ter perdido”, finalizou. 

O Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado, às 21h, para receber o Corinthians, no Mineirão. A equipe mineira está há cinco jogos sem vencer e, portanto, precisa do resultado positivo em casa para manter-se distante da zona do rebaixamento. 

Comentários estão fechados.