Abandonou o Cruzeiro no rebaixamento e agora não consegue se firmar em nenhum clube

O zagueiro Dedé tinha todos os requisitos para ser um dos ídolos da história do Cruzeiro. Veja: bicampeão da Copa do Brasil e do Brasileiro, o defensor fez parte de um momento glorioso do clube. Contudo, ironicamente, o desfecho desta trama foi trágico e perverso, com isso, o defensor entrou para o rol de ex-jogadores da Raposa que sequer deixaram saudades. 

Aliás, a carreira de Dedé no futebol ficou marcada por algumas polêmicas. Além da situação no vestiário do Cruzeiro que ocasionou a demissão de Rogério Ceni, ele foi escorraçado do Athletico-PR, após imbróglio envolvendo o treinador pentacampeão do mundo, Felipão. 

A carreira de Dedé após deixar o Cruzeiro

Tudo começou na partida contra o Atlético-MG, quando Luiz Felipe Scolari decidiu deixá-lo no banco de reservas. Ao chegar no vestiário, o treinador encontrou Dedé emburrado, triste, por assim dizer, por ter sido deixado de lado em um momento que, para ele, era o melhor da carreira desde que se recuperou de uma lesão no joelho. 

É normal um atleta ficar chateado, até favorável para o clube o jogador não se sentir satisfeito por não ter oportunidade. Estava no meu melhor momento, e o jogo contra o Galo no Mineirão seria muito marcante por tudo que vivi no Cruzeiro”, iniciou, em entrevista ao ge. 

“Aquilo me deixou chateado, mas entendo a parte da diretoria, do Felipão, de não ficarem satisfeitos, até porque o time ganhou. Nunca desrespeitei o posicionamento de ninguém, mas não deixo de me impor. Não teve nenhum atrito, briga”, disse Dedé.

O zagueiro foi dispensado do Furacão com apenas uma partida disputada. Sem clube desde então, o defensor, de 34 anos, busca uma nova oportunidade no futebol brasileiro. Acontece que seu penúltimo clube, na Ponte Preta, ele também fez apenas duas partidas. 

“São coisas do futebol. A única coisa que me chateou mesmo foi não ter oportunidade. Já estava naquele ambiente, parecia que estava há muito tempo lá, torcedor cobrava, perguntava”, disse em referência ao momento no Athletico-PR. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.