Abandonou o Cruzeiro e agora deve jogar a Série B em 2023

No segundo ano do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, a diretoria celeste apostou no nome de Matheus Barbosa para devolver a Raposa à elite do futebol nacional. O volante chegou ao clube em fevereiro de 2021, no entanto, no meio daquela temporada, abandonou a Toca. 

Inicialmente, o atleta assinou com a Raposa um contrato de empréstimo de uma temporada, através do Avaí, que detinha 60% de seus direitos econômicos. Acontece que a situação do Cruzeiro, como se sabe, não era nada favorável para a continuidade de trabalhos. 

Para se ter uma ideia, Matheus Barbosa, que é volante, deixou o clube para acertar com o Atlético-GO. Um detalhe: naquela altura da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador era o artilheiro celeste na temporada e titular absoluto de Mozart. 

A trajetória de Matheus Barbosa após deixar o Cruzeiro

Como dito, o meio-campista havia assinado com a Raposa até dezembro de 2021. Porém, havia uma cláusula no contrato que previa a liberação do atleta em caso de interesse de clubes da Série A. Matheus Barbosa acertou sua ida ao Atlético-GO.

Acontece que o jogador não conseguiu destaque com a camisa do Dragão. Ao todo, foram 11 jogos pelo Atlético-GO e apenas um gol marcado. Com isso, em janeiro deste ano, ele foi negociado com o Vasco, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. 

O volante chegou ao Vasco no início da temporada, porém, também não conseguiu espaço no time. Com poucas oportunidades durante o ano, Matheus Barbosa chegou a jogar de forma improvisada algumas vezes. 

Ao todo, foram 11 jogos com a camisa do Gigante da Colina e não marcou um gol sequer. O Vasco, assim como o Cruzeiro, está de olho no mercado da bola para reformular o elenco que disputará a elite do futebol de 2023. Matheus Barbosa não faz parte dos planos.

Ao que tudo indica, o jogador pode pintar no Juventude, que foi rebaixado neste ano para a Série B. Isso porque, o Vasco tem interesse na contratação do zagueiro Danilo Boza, do time de Caxias. Com isso, Matheus Barbosa pode fazer parte da negociação.

Comentários estão fechados.