A história deste torcedor cruzeirense vai te fazer cair da cadeira
O Cruzeiro, com mais de 100 anos de história, atrai torcedores de todo o Brasil, além de possuir a maior torcida de Minas Gerais. Um deles é o aposentado José Bento Lopes dos Santos, de 60 anos, de Almenara (a 700 km de distância de Belo Horizonte), que saiu de sua cidade para ver a Raposa contra o Ituano, em partida disputada nesta quarta-feira (5).
O torcedor encarou mais de 7 horas de viagem para ver a equipe de Paulo Pezzolano comemorar o acesso e o título desta Série B, diante do Ituano, em um Mineirão com mais de 56 mil torcedores pulsando e soltando o grito de campeão.
Alegrias com o Cabuloso e alegria em ver Ronaldo novamente pelo clube
Realizado após ver o clube na Série A novamente, José revelou que não consegue ficar triste com a equipe, mesmo nos momentos ruins.
“Sou Cruzeiro desde que nasci e garanto: esse time só me dá alegrias, até no rebaixamento”, disse.
O torcedor viu o surgimento de Ronaldo no clube, em 1993, e lembrou de uma partida especial. Na ocasião, o cruzeirense foi ao Gigante da Pampulha para acompanhar a despedida do Fenômeno do clube, uma vez que se iria transferir para o futebol europeu, no caso, o PSV, da Holanda.
“Vi aquele menino dentuço fazer o único gol da partida contra o Patrocinense. Foi um gol de cabeça. Depois, ele foi jogar no PSV, na Holanda. Hoje, acho que ele pode investir no Dudu, trabalhar nosso meio de campo e continuar a dar fomento ao nosso cabuloso”, revelou.
Campanha irretocável do Cruzeiro nesta Série B
O Cabuloso já garantiu o título e seu posto na elite do futebol brasileiro, e conta com 72 pontos, com 33 partidas jogadas, 21 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.
Possui o melhor ataque (49 gols marcados) e a defesa menos vazada (18 gols sofridos).
Comentários estão fechados.