À beira da falência, Atlético-MG revela situação crítica aos jogadores do elenco
A situação financeira do Atlético-MG é totalmente delicada. Após a vitória do Galo, no sábado, por 3 a 0 em cima do Democrata GV e a classificação para a semi do Estadual, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, falou com a imprensa e enalteceu o papel dos 4R’s grupo de investidores do Galo (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador).
“Tem que ficar muito claro que a situação só não é pior porque vocês todos sabem do esforço e, principalmente, do apoio financeiro dos 4R’s. Importante ser registrado. Nosso presidente, Sérgio Coelho, doutor Murilo Procópio… esse grupo de pessoas, com o aporte financeiro dos 4R’s… É por isso que temos o time que temos”, disse Rodrigo Caetano.
O diretor aproveitou o momento para esclarecer que os jogadores não teriam reclamado dos atrasos salariais como foi divulgado em algumas ocasiões.
“Eles estão buscando, de todas as formas, a melhor solução possível. Confiamos demais neles e os atletas também, tá? Que isso fique claro. Teve lá atrás, dizendo que líderes do elenco (reclamaram de atrasos salariais)… Nunca houve isso! Zero! Não, reunião teve da minha parte com eles. Como eu fui atleta durante muito tempo, eu acho que é necessário o atleta ter a informação do que vem passando no clube. Isso é natural”, completou.
Jogadores souberam da realidade
À Rádio Itatiaia, Rodrigo Caetano também falou se o atraso salarial era algo recorrente nos anos anteriores. Vale ressaltar que o clube estuda o modelo da SAF para reverter a situação crítica. Além dos salários, o Atlético tem empréstimos altos e dívidas em relação à Arena MRV.
“Você só exerce liderança através da verdade. Partiu de nós, baseado em todas as informações que os 4R’s nos passam, para deixá-los em uma situação real do que vem acontecendo. Eu espero que, nos próximos dias, a gente tenha isso solucionado. Não foi algo que foi rotina em 2021 e 2022. É uma questão específica, e por isso os atletas entendem. Eu creio que a gente vai passar por isso da melhor forma possível”, disse o dirigente.
Comentários estão fechados.