Meia ganha moral com Leonardo Jardim e Cruzeiro cancela 3 negociações em andamento
O técnico Leonardo Jardim espera contar com um jovem jogador formado nas categorias de base do Cruzeiro. Ainda sem estrear na temporada por conta de uma lesão no tendão da coxa esquerda, o meia Japa recebeu convites para atuar em outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o comandante português disse que vai aproveitar o atleta de 21 anos ao longo de 2025.
“Emprestamos o Vitinho para o Goiás, ele está fazendo o maior sucesso lá. Temos o Japa, que todo mundo quer. Ele está machucado, mas não vamos liberar. Liberamos o Peralta, até o Jardim pediu. A concorrência no meio-campo do Cruzeiro é muito grande”, contou o dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band Minas.
As informações do portal ‘Central da Toca’ é de que três times da elite fizeram consultas com os representantes de Japa na última janela de transferências: Sport, Internacional e Red Bull Bragantino. Com o aval de Leonardo Jardim, a diretoria do Cruzeiro recusou todas as iniciativas de transação e confirmou a permanência do meia, que é bastante querido pela torcida celeste.
Leonardo Jardim pede e meia vai ficar no Cruzeiro
A recuperação da lesão de Japa tem sido cautelosa, mas o meia avança bem para voltar a ficar à disposição do elenco principal. A expectativa é de que o jogador inicie a transição para a preparação física nos próximos dias para que possa, na sequência, voltar a trabalhar com bola no gramado. O atleta se lesionou no dia 30 de janeiro durante um treino e tem sido observado pela equipe médica.
Comentários estão fechados.