Rival do Cruzeiro surpreende e anuncia novo técnico para 2023
Em reta final de temporada, os clubes já iniciaram o planejamento para o ano que vem. É o caso, por exemplo, do Cruzeiro, que irá acertar a contratação em definitivo do volante Neto Moura. O jogador vai assinar com a Raposa por três temporadas, isto é, até o final de 2025.
Em uma situação diferente da do Cruzeiro, a Caldense também planeja a temporada do ano que vem. O clube anunciou, na tarde desta terça-feira (06), a contratação do técnico Gian Rodrigues para comandar a equipe no Campeonato Mineiro de 2023.
Vale destacar que esta será a terceira passagem do treinador pela equipe. Os membros desta nova comissão técnica ainda não foram revelados. A primeira vez que Gian esteve no comando da Caldense foi na Série D de 2015, e na Copa do Brasil e Campeonato Mineiro de 2016.
O novo reforço da Caldense
Após um longo hiato, Gian Rodrigues voltou ao clube nesta temporada, quando comandou a Caldense no Campeonato Mineiro. A Veterana fez uma boa campanha e foi à semifinal, mas, ainda assim, o clube decidiu não manter o treinador para a Série D desta temporada.
Antes mesmo de ser confirmado como novo técnico, Gian já estava em Poço de Caldas, mapeando jogadores e estudando formações para a equipe. Entretanto, não se sabe ainda quando o campeonato será realizado. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou a tabela do estadual de 2023.
Além do Campeonato Mineiro, Gian Rodrigues terá a missão, se assim o clube desejar, de conduzir a Caldense na Copa do Brasil de 2023. A equipe entrará na competição com o objetivo de angariar recompensas financeiras; para isso, precisa avançar de fases.
As projeções do Cruzeiro na próxima temporada
Ao certo, ainda que o acesso não tenha sido matematicamente definido, o Cruzeiro trabalha na formulação do elenco que disputará a Série A do ano que vem. Neto Moura já acertou com o clube, Lucas Oliveira também, mas outros atletas, que estão sendo fundamentais nesta campanha, ainda não tiveram seus futuros definidos.