Neto Moura: Saiba tudo sobre a situação do meia no Cruzeiro
Uma das melhores surpresas do Cruzeiro na temporada, o volante Neto Moura chegou ao clube estrelado por empréstimo, através do Mirassol-SP. O meio-campista assinou com a Raposa até o final da Série B do Brasileirão, mas já revelou o desejo de permanecer na Toca.
Sob o comando de Pezzolano, Neto Moura se tornou um titular absoluto e incontestável. O jogador é uma das peças-chaves para o sucesso do Cruzeiro. Ao todo, o jogador vestiu a camisa celeste em 26 oportunidades. Apesar das boas atuações, ele não marcou ainda pelo clube.
No meio do ano, o Mirassol, detentor dos direitos econômicos do atleta, revelou que teria sido sondado por alguns clubes para negociar o jogador. O Cruzeiro, vale destacar, tem previsto em contrato a opção de compra, no valor de R$1,5 milhões.
Contudo, o clube mineiro ainda não fez uma proposta oficial ao Mirassol. Isso porque, de acordo com o diretor executivo de futebol da Raposa, Pedro Martins, o Cruzeiro irá, de fato, iniciar a preparação para a temporada 2023, quando o acesso estiver matematicamente garantido.
A situação contratual de Neto Moura com o Cruzeiro
O Cruzeiro tem até o final desta temporada para exercer a opção de compra de Neto Moura. O volante, aliás, já expressou, em mais de uma oportunidade, que o objetivo é ficar no clube para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
“Quero muito ficar aqui, sou muito feliz aqui no Cruzeiro, estou feliz, uma cidade também que eu já conhecia, estou bem ambientado. Se Deus quiser, no final do ano, eu mantendo minhas boas atuações, vai dar tudo certo para que eu possa continuar aqui no Cruzeiro”, disse.
Porém, o Mirassol não tem obrigação legal de negociá-lo com o Cruzeiro. Há a opção de compra por parte da Raposa de R$1,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, se o clube paulista receber melhores propostas, o Cruzeiro terá igualara a oferta.
Vale destacar, por fim, que, recentemente, o Mirassol recebeu uma proposta oficial do exterior por Neto Moura, mas não se interessou. No Brasil, quatro clubes demostraram interesse em contar com o volante, sendo que três deles estão na Série A.