Vasco não perde tempo e define novo técnico para tentar alcançar o Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro está voando na Série B deste ano, como todos sabem. São 59 pontos, nove de vantagem para o vice-líder, Bahia, e 18 para o Londrina, primeiro time fora da zona de acesso à primeira divisão. Diante disso, todas as equipes estão na caça do Cabuloso.
E o Vasco é uma delas. Por conta dos maus resultados, a equipe carioca anunciou, nesta terça-feira, que Jorginho será o novo técnico da equipe. Ele assumirá imediatamente nesta reta final da Série B, no lugar do auxiliar fixo Emílio Faro, que estava no comando dos cariocas de forma interina.
O Vasco espera que o treinador possa colocar o time nos trilhos e conquistar a vaga na Série A de 2023. Será a terceira passagem do tetracampeão mundial no clube. Comandou entre 2015 e 2016, e em 2018. Por lá, foi campeão do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara, ambos em 2016.
Jorginho trouxe seu auxiliar Joelton Urtiga e o analista João Roberto Sauthier. Seu último trabalho foi no Atlético-GO, onde foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Corinthians, além de deixar a equipe na semifinal da Copa Sul-Americana.
Efeito Jorginho
Desde 2019, comandou seis clubes. Nesse período até aqui, teve um aproveitamento maior que 50% nos primeiros dez jogos das equipes. O único trabalho que não contou com isso foi em 2020, no Coritiba.
Data de estreia
Jorginho irá estrear no domingo (11), às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, em partida que também marca o retorno de Renato Gaúcho à equipe gremista.
Vasco na Série B
O Vasco atualmente ocupa a quarta colocação na tabela, com 45 pontos, abrindo uma vantagem de quatro pontos em relação ao Londrina, primeiro time fora da zona de acesso à Série A do ano que vem.
Nos últimos cinco jogos, foram 3 derrotas e duas vitórias para os cariocas.