Cruzeiro passa dos limites em jogo da Série B 2022 e será julgado pelo STJD
E vem mais um julgamento para a conta do Cruzeiro. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o clube será julgado nesta quinta-feira (8), no STJD, por um atraso na volta do intervalo na partida contra o Tombense, do dia 6 de setembro, no Mineirão. Na ocasião, o jogo terminou 2 a 0 para o Cabuloso.
Na partida, a equipe celeste foi superior e venceu com gols de Bruno Rodrigues e Daniel Junior.
A pena prevista para a equipe de Ronaldo Fenômeno seria uma multa de R$ 100 a 1000 por minuto. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) colocou na súmula da partida que o atraso foi de dois minutos para o reinício da segunda etapa. Desta forma, o valor máximo que a multa poderá alcançar é de R$ 2000.
O clube foi denunciado no artigo 206 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Histórico de julgamentos
O Cruzeiro vem com um histórico de julgamentos neste ano. O técnico Paulo Pezzolano já foi duas vezes à julgamento, referentes a expulsões e reclamações exageradas à comissão de arbitragem.
Sua audiência em relação a sua expulsão contra o Grêmio, no empate em 2 a 2, em Porto Alegre, ainda não possui data definida.
Foi a quarta expulsão do uruguaio na temporada. Levou cartão vermelho nas partidas contra o Villa Nova (Campeonato Mineiro), Fluminense (Copa do Brasil) e CSA (Série B).
O clube também foi julgado pelo arremesso de objetos ao gramado pelos torcedores nas arquibancadas, mas foi absolvido.