Meia abre o jogo e revela grande pressão para assinar com o Cruzeiro de Ronaldo
Grata surpresa do Cruzeiro nesta temporada, o jovem Daniel Júnior ganhou destaque sob o comando de Paulo Pezzolano. O meia-armador, de apenas 20 anos, acertou sua renovação de contrato com o clube estrelado, com vínculo estendido até dezembro de 2025.
Por conta da pouca idade, inevitavelmente o atleta toma certas decisões em campo que podem desagradar a torcida, porém, deve-se ressaltar a confiança de Pezzolano no jovem jogador. Ele vem sendo titular no Cruzeiro, em detrimento, por exemplo, do experiente Chay.
Fato é que a renovação contratual de Daniel Júnior com o Cruzeiro não foi completamente pacífica. Antes de acertar com o clube, em 26 de maio, o jogador já havia recusado três propostas feitas pela Raposa. Por isso, voltou ao time Sub-20 durante um breve período.
Em entrevista recente ao canal do comentarista Alê Oliveira, Daniel Jr revelou os bastidores da renovação. O jogador afirmou que foi alvo de críticas da torcida, mas que sempre deixou manifesto o desejo de continuar no clube estrelado.
“Para mim era tudo novo. Renovação no profissional era novo. Torcida cobrando era novo. Estádio lotado era novo. Então, às vezes eu não sabia nem o que sentir, só falava que queria ficar no Cruzeiro. Estava maravilhado com tudo que estava acontecendo, porém, queria ter gratidão ao clube que me deu oportunidade”, contou Daniel.
Os bastidores da renovação de Daniel Júnior com o Cruzeiro
Durante a entrevista, o jovem jogador afirmou que sempre deixou claro ao empresário que o seu desejo era ficar no Cruzeiro. Contudo, após as três recusas de renovação, Daniel Júnior passou por um período afastado do time principal. Para o atleta, foi um momento delicado.
“Era torcida mandando mensagem, cobrando. Quando fiquei fora de uns três, quatro jogos, fiquei muito triste, chateado pela situação que estava acontecendo. Até porque, o jogador só quer jogar, ainda mais um menino que vem da base. Só queria jogar. Deixava claro para o meu empresário: ‘Quero renovar e jogar’. Aí, graças a Deus ficou tudo certo”, completou.
Daniel Júnior relatou ainda que alguns torcedores fizeram certa pressão para ele renovar com o Cruzeiro, comparando-o com Vitor Roque, que deixou o clube de forma inesperada. “No direct os caras apelavam: ‘Ah, não vai fazer igual ao Roque. Vai ser safado igual o Roque? Está achando que você é quem para não renovar com o Cruzeiro?’”, revelou.
Após a renovação, Daniel Júnior voltou a ser relacionado para os jogos do profissional do Cruzeiro, tendo ganhado certo protagonismo com Pezzolano. Ao todo, o meia-atacante soma 32 jogos com a camisa estrelada, tendo marcado quatro gols e anotado quatro assistências.