Técnico do Grêmio passa dos limites e rebaixa futebol do Cruzeiro: “não tem futebol bonito”

O Cruzeiro está prestes a sacramentar uma vaga na elite do futebol nacional de 2023 e, de quebra, garantir o título da Série B do Brasileirão. Líder isolado do torneio, o clube estrelado tem, hoje, 59 pontos, nove de frente para o Bahia, vice-líder, e, ainda mais importante, 18 de vantagem em relação ao Londrina, primeiro time fora do seleto grupo de acesso. 

O Grêmio, por sua vez, apesar de um elenco robusto, com a folha salarial três vezes maior do que a do Cruzeiro, ainda carrega algumas preocupações nesta atual edição da Série B, mas, ao que tudo indica, o Imortal também irá garantir o acesso ao final da temporada. Com 47 pontos, o Tricolor tem seis de vantagem para o Londrina. 

Após uma recente sequência de péssimos resultados, Roger Machado, que já sofria com as críticas da torcida, deixou o posto de treinador do Grêmio. Renato Gaúcho, eterno ídolo do clube, assumiu, mais uma vez, o comando do Imortal. Dessa vez, ele lutará pelo acesso

O treinador foi apresentado oficialmente na última segunda-feira (05). Renato, na verdade, é um personagem icônico do futebol e, em sua primeira entrevista coletiva, já aproveitou para trazer à tona mais uma ‘polêmica’. De acordo com Portaluppi, apesar do acesso garantido, o time comandando pelo técnico uruguaio Pezzolano “não está jogando um futebol bonito”. 

O que disse o técnico do Grêmio sobre o Cruzeiro?

Cumpre destacar alguns pontos desta Série B, afinal, Renato passou por um longo período de hiato do futebol. Nesta atual temporada do campeonato brasileiro da segunda divisão, o Cruzeiro defende uma invencibilidade de 11 partidas, além de registrar o melhor ataque, a melhor defesa e ter as melhores campanhas como mandante e também como visitante.

Para Renato Gaúcho, apesar da campanha, o clube estrelado não tem um futebol vistoso. “Você vê o Cruzeiro. O Cruzeiro está disparado na frente, mas, com todo respeito, o Cruzeiro não é aquele time que está jogando um futebol bonito. Mas está liderando. Vai subir”, disse.

O novo técnico do Grêmio afirmou que o seu único objetivo será o acesso com o Tricolor. “Série B é isso aí, não fica exigindo futebol bonito na Segunda Divisão até porque faltam dez rodadas. O objetivo é subir: jogando feio ou bonito. O Grêmio precisa subir”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.