O que o árbitro de Cruzeiro x Criciúma falou sobre a expulsão de Rafa Silva?
Estava tudo pronto para a festa no Mineirão, mas faltou a cereja do bolo. O Cruzeiro encarou o Criciúma, no último domingo (4), em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Com direito a recorde de público no Gigante da Pampulha e música nova, a comemoração só não foi completa porque o time de Pezzolano ficou no empate diante do Tigre.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 59 pontos e está muito perto de garantir o acesso, que pode vir na partida contra o Vasco. No momento, o clube estrelado tem 18 pontos de vantagem em relação ao Londrina, primeiro time fora do grupo de acesso à elite nacional.
Porém, para a próxima rodada, quando o Cruzeiro recebe o Operário, no Mineirão, o time terá desfalques. Neto Moura e Rafa Silva estão suspensos. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante foi expulso com apenas três minutos em campo.
O árbitro Marielson Alves da Silva justificou, na súmula do jogo, que expulsou Rafa Silva após o atacante tê-lo xingado com palavras de baixo calão. Vale destacar que o jogador recebeu o cartão amarelo e, em seguida, o vermelho direto por conta da ofensa.
Por que Rafa Silva foi expulso?
O lance aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo; o jogo ainda estava 1 a 0 para o time visitante. Rafa Silva, irritado com a famosa cera do goleiro adversário, bradou contra o juiz. Marielson o puniu com cartão amarelo, mas o atacante seguiu com a reclamação e foi expulso.
“Expulsei, de forma direta, o jogador Rafael da Silva. O mesmo, após ter recebido um cartão amarelo, não concordando com a atitude do árbitro, proferiu as seguintes palavras: “Vai tomar no seu c*” Informo que o mesmo saiu de campo normalmente”, escreveu o árbitro.
Rafa Silva havia entrado na vaga de Luvannor, três minutos antes do ocorrido. O Cruzeiro buscava o gol de empate, que veio com Bruno Rodrigues, já quando o time estrelado atuava com um jogador a menos. A entrega dos jogadores foi ressaltada por Pezzolano em entrevista.
Após a partida, Rafa Silva, através de suas redes sociais, pediu desculpas à torcida. “Nação azul, gostaria de pedir desculpas pelo ato de hoje! Entrei com “sangue no olho”, tentando dar o meu máximo para ajudar o time a buscar a vitória… e às vezes algumas coisas que acontecem acabam tomando proporções maiores. Obrigado pelo apoio de sempre”, escreveu.