Cruzeiro não toma conhecimento e consegue mais de mil sócios em menos de 24 horas

Quando assumiu o Cruzeiro, Ronaldo encontrou um clube entregue às traças. Além de todo o imbróglio judicial, a equipe vinha de duas campanhas irrisórias na Série B do Brasileirão. Menos de um ano depois, o clube estrelado está prestes a sacramentar o acesso à elite nacional. 

No início do ano, a Raposa tinha pouco mais de 10 mil sócios-torcedores. Recentemente, o Cruzeiro celebrou a marca de 65 mil inscritos no projeto. E não parou por aí. Após Ronaldo anunciar que visitará a cidade do interior de Minas com maior adesão ao programa, o clube viu a procura para se tornar um Sócio 5 Estrela aumentar de forma exponencial. 

Vale destacar que, após a explosão de novos sócios, a Raposa passou por um período de pouca movimentação no projeto. Por isso, a equipe estrelada deu início à Caravana Cruzeiro. A carreta personalizada está rodando por cidades do interior de Minas Gerais.

Pode-se dizer que o objetivo da iniciativa era aproximar o torcedor do estado ao clube; deu certo. O Cruzeiro alcançou a marca de mais de 66 mil inscritos no programa de sócios. A meta da Raposa é chegar ao menos aos 70 mil Sócios 5 Estrelas até o final da temporada.

O efeito Ronaldo no Cruzeiro

Não há dúvidas de que a iniciativa contribuiu significativamente para as novas adesões. Após o crescimento avassalador do projeto com a chegada de Ronaldo, o projeto estagnou e, em alguns momentos, para registrar mil novas inscrições, foram necessários seis dias.

Entretanto, depois do anúncio de que Ronaldo visitará a cidade do interior que tiver mais sócios-torcedores, o ritmo do programa voltou a subir. Na última semana de agosto, por exemplo, foram 2 mil novas adesões. 

Com o ‘ticket médio’ girando na casa de R$40, o clube estrelado já conta em seu orçamento com uma renda anual de R$28 milhões. O diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, revelou que o valor é fundamental para as finanças da Raposa.

Vale destacar que, na última partida do Cruzeiro, contra o Criciúma, a Raposa registrou o seu maior público nesta Série B do Brasileirão. Ao todo, 58.702 torcedores encheram as arquibancadas do Gigante da Pampulha, dentre eles, Ronaldo. 

Com o empate, o clube mineiro chegou a 59 pontos e abriu 18 de frente para o Londrina, quinto colocado. A próxima partida do Cruzeiro será na quinta-feira (08), às 21h30, contra o Operário, no Mineirão. Até agora, mais de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.