Qual a chance do Cruzeiro conseguir o acesso para a Série A 2023?

Diante de um Mineirão em festa, o Cruzeiro ficou apenas no empate contra o Criciúma, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, a equipe celeste viu a vantagem para o vice-líder Bahia cair para nove pontos. Em compensação, a distância do clube para o quinto colocado, Londrina, aumentou para 18 pontos. 

Portanto, pode-se dizer que, apesar de o resultado contra o Tigre não ter sido o esperado, a rodada foi proveitosa para a Raposa. Certamente, a comissão técnica de Pezzolano, com todo respeito que o adversário merece, contabilizava uma vitória contra o Criciúma, que não veio. 

Mesmo assim, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro segue com 99,99% de chances de acesso. Fatalmente a Raposa estará na elite do futebol nacional do ano que vem, não se sabe ainda, porém, em que rodada o clube garantirá uma vaga entre os quatro primeiros da Série B. 

Os próximos compromissos do Cruzeiro

Após o empate contra o Criciúma, o Cruzeiro chegou aos 59 pontos e, conforme projeções do departamento de matemática, precisaria de apenas mais quatro pontos para subir. Vale destacar, no entanto, que a equipe de Pezzolano trabalha com uma numeração maior. 

Isso porque, historicamente, 64 pontos costumam ser suficientes para alcançar o acesso, porém, nesta temporada, o aproveitamento dos clubes que pleiteiam uma vaga está menor. Com isso, pode-se supor que 63 pontos, o que virá em breve para o Cruzeiro, será suficiente.

O Cruzeiro, como dito, tem 18 pontos de vantagem para o quinto colocado, com dez jogos ainda a serem disputados, ou seja, 30 pontos em cena. Nas próximas duas rodadas, o clube mineiro pode garantir matematicamente o acesso. Para isso, precisa vencer. 

O próximo compromisso do Cruzeiro será mais uma vez em Belo Horizonte. A Raposa irá receber o Operário, em duelo previsto para a quinta-feira (08), às 21h30, no Mineirão. Depois, a equipe celeste irá encarar, fora de casa, o CRB. Por fim, volta à capital mineira para ficar frente a frente com o Vasco, no jogo que pode, sim, definir o acesso do clube estrelado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.