Cruzeiro e Atlético empatam em ranking desagradável do futebol brasileiro

Grandes rivais de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG estão entre os clubes do futebol brasileiro que mais trocaram de técnico no Século XXI. Curiosamente, os dois principais times de Belo Horizonte aparecem empatados no ranking com 43 trocas e 32 treinadores diferentes nesse período. A dupla só fica atrás das quatro equipes do Rio de Janeiro, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

O Cruzeiro, inclusive, já fez a sua primeira demissão do ano. Na última segunda-feira (27), o clube celeste anunciou a saída do técnico Fernando Diniz, que não resistiu aos resultados ruins no início do Campeonato Mineiro e que já não eram bons no fim da temporada passada. A diretoria da Raposa segue no mercado em busca de um novo comandante e espera fechar a contratação nas próximas semanas.

Já o Atlético fez uma mudança no comando em dezembro de 2024. Após perder os títulos da Copa do Brasil para o Flamengo e da Copa Libertadores da América para o Botafogo, a diretoria do Galo comunicou a saída do argentino Gabriel Milito. Para a atual temporada, o comandante da equipe alvinegra será um velho conhecido: Cuca, considerado um ídolo da torcida atleticana.

Cruzeiro e Atlético estão entre os que mais trocam de técnico

  1. Vasco: 54 trocas (40 técnicos)
  2. Flamengo: 54 trocas (38 técnicos)
  3. Botafogo: 45 trocas (40 técnicos)
  4. Fluminense: 45 trocas (30 técnicos)
  5. Atlético-MG: 43 trocas (32 técnicos)
  6. Cruzeiro: 43 trocas (32 técnicos)
  7. Internacional: 40 trocas (30 técnicos)
  8. Santos: 39 trocas (31 técnicos)
  9. Corinthians: 37 trocas (29 técnicos)
  10. Palmeiras: 31 trocas (26 técnicos)

Comentários estão fechados.