Fernando Diniz revela segredo do Cruzeiro para se dar bem em 2025

O técnico Fernando Diniz está bastante satisfeito com o elenco montado pela diretoria do Cruzeiro para a temporada. No domingo (19), após a vitória por 1 a 0 sobre a Tombense no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, o comandante elogiou a atuação da equipe mesmo tendo mandado a campo um time recheado de jogadores considerados reservas.

Na avaliação de Fernando Diniz, o principal diferencial do grupo do Cruzeiro é que os novos jogadores estão se adaptando muito bem aos seus conceitos táticos. E a lista de reforços para 2025 é grande: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos. Ou seja, nove atletas ao todo.

“Todo mundo que chegou está conseguindo se adaptar rápido ao que pretendemos para a parte tática. Mas, mais do que isso, existe uma sinergia fácil de ser identificada. Estamos começando de maneira muito boa o ano. Com o desenvolver do Mineiro e a extensão da temporada, a condição dos jogadores vai ser melhor. Teremos um elenco mais forte e mais robusto”, declarou Diniz na entrevista coletiva.

Diniz conta o segredo para o sucesso do Cruzeiro

Na sequência da entrevista, Fernando Diniz também falou que os momentos de mudança do Cruzeiro diminuíram, já que no ano passado o time passou por uma troca de comando da diretoria após o ex-atacante Ronaldo Fenômeno vender as ações da SAF para o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.

“O que mais melhorou foi o entendimento do que queremos fazer juntos. No ano passado, houve mudança de gestão, jogadores chegando, mudança de treinador. Existia uma falta de sincronia, de harmonia. Isso mudou completamente”, completou o treinador da Raposa.

Comentários estão fechados.