Executivo do Cruzeiro desabafa sobre condição financeira do clube: “É complicado”
O executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu uma entrevista ao GE. Nessa fala, o profissional revelou alguns detalhes sobre a condição financeira da equipe mineira, que ele julgou como complicada.
“O cenário financeiro ainda é complicado, principalmente por precisar reestruturar o perfil de receitas. O Cruzeiro já tinha antecipado quase todas as suas receitas em 2022, e precisamos também pagar dívidas. O clube ainda tem transfer-ban para solucionar, ainda tem que repassar uma parte da receita para pagar dívidas antigas, então tudo isso impacta no fluxo de caixa”, disse o executivo de futebol, Pedro Martins.
Pedro acredita que está tudo organizado, porém, não deixa de ser uma situação financeira caótica pelos problemas que o clube herdou. A má administração anterior, fez com que ficasse complicado gerir financeiramente o Cruzeiro.
“O cenário está organizado. O clube não é mais pego de surpresa. Hoje, o fluxo tem previsão, então você consegue lidar com ele. Você nunca encontra uma emergência que vai te fazer deixar de pagar o salário. Hoje, o clube tem profissionais competentes para antecipar qualquer tipo de surpresa, o que nos dá muito mais tranquilidade para tocar o projeto e fazer com que o clube, aos poucos, possa ir fazendo investimentos e ir desenvolvendo a organização como um todo”, concluiu o executivo de futebol, Pedro Martins.