Chamou o Cruzeiro de barca furada e fará o clube perder R$31 milhões
O Cruzeiro tomou algumas decisões erradas nos últimos anos, uma delas foi contratar o meia Rodriguinho, ex-Corinthians. Além do atleta não render em campo, concedeu uma entrevista no passado, que no mínimo, pode ser chamada de infeliz.
“O Edilson (lateral) me ligou bastante para eu ir para o Cruzeiro. Ele falava que era maravilhoso, bom demais e tal. Eu fui animadão. Até hoje eu brinco com ele e falo: ‘Poxa, Ed, você é meu amigo e me colocou numa barca furada'”, afirmou Rodriguinho ao Resenha ESPN em 2020.
No entanto, além da contratação não ter dado certo, ainda gerou um problemão para o Cruzeiro atual. Pois, o atleta foi comprado junto ao Pyramids, do Egito, e a direção da época não quitou o valor.
Por isso, essa dívida está aberta até hoje e precisa ser quitada. O valor que precisa ser liquidado é de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões). Caso a equipe mineira não pague, poderá levar um novo transfer-ban.
A direção do Cruzeiro estuda como fazer o pagamento do valor e evitar sofrer uma nova punição. Contudo, não existe certeza de que o valor poderá ser pago para evitar uma nova punição por parte da FIFA.