Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Criciúma na Série B 2022

O Cruzeiro se prepara para mais uma decisão na Série B do Brasileirão. O clube estrelado vai entrar em campo neste domingo (04), às 16h, contra o Criciúma, em jogo da 28ª rodada do torneio. O duelo será realizado no Mineirão e, certamente, terá recorde de público da Raposa.

Todos os 61 mil ingressos colocados à disposição para o confronto já foram vendidos. Por mais que não seja o jogo que, de fato, irá sacramentar o acesso do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro, a torcida celeste não se contém em tamanha ansiedade para celebrar. 

Fato é que, se vencer, o Cruzeiro chegará a 61 pontos, o que, diga-se, praticamente assegura uma vaga entre os quatro primeiros ao final do ano. Vale lembrar ainda que, neste mês de setembro, o clube mineiro terá três jogos, contando com o de domingo, em Belo Horizonte. 

Atuando como mandante na capital mineira, a Raposa sequer perdeu pontos na temporada. Ao todo, o Cruzeiro tem 12 jogos sob os seus domínios territoriais, com 12 vitórias. Se vencer todos as partidas que fará em Belo Horizonte em setembro, o Cruzeiro, inevitavelmente, estará na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. 

Como Cruzeiro e Criciúma chegam para o duelo?

O clube estrelado defende uma invencibilidade de dez jogos nesta Série B. Porém, deve-se ressaltar que são cinco vitórias e cinco empates, ou seja, 20 pontos dos 30 que disputou. Pezzolano admitiu que a comissão técnica trabalha, hoje, com a perspectiva de conquistar uma vitória a cada dois jogos. Ou seja, a equipe tem um melhor aproveitamento. 

O Criciúma, por sua vez, não faz um bom campeonato como visitante nesta Série B. Ao todo, o clube de Santa Catarina fez 13 jogos fora de casa e venceu apenas dois. Porém, se ainda quiser aspirar uma vaga no G4, a equipe terá que conquistar um bom resultado diante do líder. 

Das novidades do Cruzeiro em relação à equipe que iniciou a última partida, contra o Sampaio Corrêa, está a volta de Matheus Bidu. O lateral-esquerdo foi preservado na maior parte do jogo em São Luís. Na ocasião, Bruno Rodrigues se sacrificou na função de ala. 

Além disso, há a expectativa de que Wesley Gasolina volte ao time de Pezzolano. Ele iniciou a partida contra o Náutico, porém, ficou no banco de reservas no jogo contra o Sampaio Corrêa. Não se sabe se o meia Chay voltará ao time. Ele sequer foi relacionado para o último jogo.

Eis um provável Cruzeiro para enfrentar o Criciúma: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor, Bruno Rodrigues e Edu, com opções ainda para Daniel Jr e Jajá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.