Edu abre o jogo e revela que pode realizar sonho no Cruzeiro

A temporada de Edu no Cruzeiro pode ser dividida em dois momentos. No primeiro turno da Série B do Brasileirão, o atacante estrelado foi um dos maiores destaques do setor ofensivo da Raposa. Na sequência de nove vitórias consecutivas do time, o Imperador Azul foi decisivo. Na verdade, graças a este período, o Cruzeiro conquistou a liderança do torneio.

Porém, recentemente, o artilheiro do Cruzeiro na temporada passou por um longo período sem marcar gols com a camisa celeste. O jejum, no entanto, foi quebrado na goleada sobre o Náutico, quando Edu marcou o primeiro da Raposa. A má fase parece mesmo ter ido embora. 

Na partida seguinte, diante do Sampaio Corrêa, Edu voltou a balançar as redes em um gol antes do primeiro minuto de jogo. O duelo terminou empatado e, com o resultado, o clube mineiro chegou aos 58 pontos e deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro. 

Neste domingo, a Raposa volta a campo para encarar o Criciúma, em jogo válido pela 28ª rodada da competição. Com Edu provavelmente entre os titulares, a equipe celeste, diante de mais de 61 mil torcedores (recorde de público), se vencer, basicamente irá sacramentar o acesso. 

Edu merece uma chance na Série A?

Diante da oportunidade cada vez mais próxima de disputar uma Série A de Campeonato Brasileiro, o atacante Edu preferiu pregar cautela. “A gente ainda não pensa no ano que vem. Temos uma caminhada de alguns jogos em 2022, então o pensamento é todo neste ano ainda para quando acabar a temporada, aí sim, pensar no ano que vem”, garantiu. 

Fato é que o atacante tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024 e, de acordo com Edu, ele espera continuar no clube. “Eu tenho intenção de ficar, todos sabem o quanto estou feliz aqui, mas não depende só de mim. É esperar a temporada acabar e ver o que vai acontecer no fim do ano. Se Deus quiser, tudo vai dar certo e que eu possa continuar aqui”, pontuou. 

Por fim, Edu comentou sobre a recente concorrência no Cruzeiro, com a chegada de novos atacantes para o restante da temporada e para o ano que vem. “A concorrência aumentou muito durante o ano, agora é o período em que a gente mais tem gente para jogar na frente. Isso é importante para o clube e bom para o Paulo Pezzolano e para a comissão”, concluiu. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.