Atlético-MG age na espreita para contratar velho alvo do Cruzeiro
No segundo semestre do ano passado, a diretoria do Cruzeiro tentou a contratação de um dos grandes destaques do Botafogo na temporada: o atacante Júnior Santos, artilheiro da Copa Libertadores da América 2024. Meses após a Raposa não ter conseguido concluir a transferência, chegou a vez do rival Atlético-MG tenta fechar negócio para a chegada do jogador de 30 anos.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Atlético já apresentou a primeira oferta ao Botofogo no valor de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual) para contratar Júnior Santos. No entanto, a equipe do Rio de Janeiro respondeu afirmando que só vai liberar o atacante caso o montante aumente para 8 milhões de dólares (R$ 48 milhões). As conversas seguem em andamento e podem ter um desfecho ainda nesta semana.
Contratar novos reforços para o setor ofensivo se tornou a grande prioridade do Atlético nesta janela de transferências. Nas últimas semanas, o Galo perdeu atletas importantes no setor ofensivo, principalmente o atacante Paulinho, negociado com o Palmeiras. Além disso, outros jogadores também deixaram o elenco alvinegro, como por exemplo Mariano, Eduardo Vargas, Alan Kardec, Zaracho e Battaglia.
Antigo desejo do Cruzeiro entra na mira do Atlético-MG
Por outro lado, o Cruzeiro já anunciou nove reforços para a temporada e, a princípio, não deverá fazer novas contratações neste primeiro semestre de 2025. O clube celeste contratou o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.
Comentários estão fechados.