Filme de torcedor cruzeirense fica perto de concorrer ao Oscar em 2023

O documentário recém-lançado “Marte Um”, obra do cruzeirense Gabriel Martins, foi pré-indicado a disputar o Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional

A decisão foi tomada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, nesta terça-feira (30), e decidiram os seis longas que irão disputar a vaga na maior premiação audiovisual do mundo. Além de “Marte Um”, estão “A Mãe”, de Cristiano Burlan, “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, “Carvão”, de Carolina Markowicz, “Pacificado”, de Paxton Winters, e “Paloma”, de Marcelo Gomes. 

Os mesmos foram selecionados de uma lista de 28 filmes. A história relata um menino chamado Deivinho, que tem como sonho ser um astrofísico. Seu pai, Wellington, um porteiro, não compactua com o desejo do menino, e quer que o filho seja jogador de futebol e defenda as cores do Cruzeiro.

O longa foi gravado em Belo Horizonte e em Contagem, no final de 2018 e estreou em agosto deste ano. Em entrevista ao Estado de Minas, o cineasta criador da obra contou um pouco mais sobre o processo de criação: “Comecei a escrever o filme por volta de 2014. Então, foi muito tempo trabalhando o roteiro e testando o que desejava para o filme”, disse.

Participação de Sorín

O argentino Juan Pablo Sorín, ídolo do Cruzeiro, faz uma aparição especial no filme. Na trama, ele interpreta um novo morador no condomínio em que Wellington trabalha. 

O pai do garoto se mostra entusiasmado, e acredita que o argentino pode influenciar seu filho a virar um atleta profissional de futebol, realizando seu desejo.

Resultado

A decisão do representante brasileiro no Oscar será divulgada na próxima sexta-feira (9). A cerimônia do Oscar deve acontecer no dia 23 de março de 2023, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.