Cruzeiro de Paulo Pezzolano cala os críticos e não perde há mais de 50 dias
A locomotiva do Cruzeiro segue a todo vapor em franca marcha com destino à elite do futebol nacional. Com 58 pontos conquistados até aqui, o clube estrelado lidera com folga a atual edição da Série B do Brasileirão. Para se ter uma ideia, a Raposa tem 11 pontos de frente em relação ao Bahia, segundo colocado, e, ainda mais importante, 17 para o Londrina, quinto na tabela.
Para, de fato, concretizar o acesso, o Cruzeiro precisa de, pelo menos, mais três vitórias na Série B, pois, assim, o clube alcançaria 67 pontos e dificilmente ficaria fora do seleto grupo dos quatro primeiros ao final da temporada. Os próximos dois jogos da Raposa serão em casa.
O Cruzeiro irá encarar, neste domingo (04), às 16h, o Criciúma, no Mineirão, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A venda dos ingressos alavancou na manhã desta quinta-feira (1º). Até agora, mais de 40 mil torcedores garantiram presença.
Em seguida, o Cruzeiro receberá, também no Gigante da Pampulha, o Operário. O duelo está marcado para acontecer na próxima quinta (08), às 21h30. Com duas vitórias, o clube celeste praticamente irá garantir o acesso à elite do futebol nacional do ano que vem.
Como o Cruzeiro chega para os confrontos?
Após o empate com o Sampaio Corrêa, na última rodada, o Cruzeiro, comandado por Paulo Pezzolano, atingiu uma expressiva marca na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube estrelado está há dez jogos sem perder. A marca foi iniciada com a vitória celeste sobre o Novorizontino por 2 a 1, em 17 de julho, pela 18ª rodada da competição.
Nesta sequência de invencibilidade, no entanto, o Cruzeiro somou, ao todo, cinco vitórias e cinco empates. Ou seja, o clube estrelado conquistou 20 pontos dos 30 que disputou. De acordo com Pezzolano, a comissão técnica trabalha com uma vitória a cada dois jogos.
Vale destacar que esta é a segunda sequência de dez jogos de invencibilidade da Raposa no campeonato. Porém, na primeira arrancada, o Cruzeiro teve um melhor aproveitamento. Após o empate contra o Tombense, na terceira rodada, o clube venceu nove partidas seguidas. Foi com este aproveitamento que a Raposa conseguiu consolidar a liderança da Série B.
Entretanto, neste domingo, o Cruzeiro terá a chance de bater o seu recorde de invencibilidade na competição de pontos corridos. Para isso, a Raposa não pode perder o duelo contra o Criciúma. Ademais, sabe-se que o time de Pezzolano entrará em campo para vencer.