Cruzeiro assina com promessa do futebol de apenas 16 anos
Desde que Ronaldo assumiu o Cruzeiro, ao se tornar dono de 90% das ações da SAF celeste, o clube passou a desenvolver um trabalho mais minucioso com as promessas da base. A Toca da Raposa passa por um processo de reformulação latente e necessário.
O caso do jovem Ruan Fonseca por exemplificar a situação. Destaque na categoria Sub-17 deste ano, o atacante, que marcou dois gols da vitória da Raposa sobre o Atlético-MG, na tarde da última quarta-feira (31), completou recentemente 16 anos de idade.
Com isso, o atleta pôde, enfim, assinar o seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. A Fifa estabelece que, antes dos 16 anos, os jogadores só podem ter vínculos de ‘formação’ com os clubes. Ruan Fonseca, claro, celebrou a conquista em uma de suas redes sociais.
O caminho de Ruan Fonseca no Cruzeiro
Ruan Fonseca chegou ao Cruzeiro com apenas oito anos, tendo participado do processo de formação no clube estrelado. Com o crescente destaque na base celeste, agora, com 16 anos, a Raposa pôde oficializar um vínculo profissional com o atacante.
Em seu perfil no Instagram, Ruan Fonseca deixou evidente a felicidade com o momento na carreira e destacou que realiza um sonho de criança. “Com certeza um dos dias mais felizes e marcantes da minha vida. Assino meu primeiro contrato profissional aos 16 anos”, iniciou.
Em seguida, Ruan Fonseca iniciou a sessão de agradecimentos. “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida, Agradecer à minha família, minha base, que sempre esteve comigo, me ajudando e me apoiando durante meu caminho”, disse.
“Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, ao Cruzeiro e ao meu empresário Lincoln por acreditarem no meu trabalho. Hoje realizei um sonho de criança na certeza que esse é apenas o começo”, concluiu o jovem.
O próximo compromisso de Ruan Fonseca no Cruzeiro
Após a vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-MG, em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, os Crias da Toca vão voltar a campo na próxima quarta-feira (07), feriado nacional da Independência do Brasil, para encarar o América. Atualmente, a Raposa está na quinta posição.