Definida a arbitragem para o confronto entre Cruzeiro x Criciúma pela Série B 2022

O Cruzeiro está muito perto de sacramentar matematicamente o acesso à elite do futebol nacional. Portanto, cada jogo a mais é, na verdade, um a menos para o sonhado reencontro acontecer. Ao que tudo indica, o mês de setembro marcará a volta da Raposa à Série A. 

Porém, entre o Cruzeiro e a elite do futebol nacional existem mais 11 rodadas da Série B do Brasileirão. A próxima delas, aliás, será em Belo Horizonte, onde o clube celeste irá receber o Criciúma, neste domingo (04), às 16h, no Gigante da Pampulha. 

Os ingressos para a partida já estão disponíveis, e a promessa, mais uma vez, é de casa cheia. De acordo com o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (31), mais de 15 mil ingressos já haviam sido comercializados. Vale lembrar que, neste momento, as vendas estão restritas aos sócios-torcedores. 

Como chegam Cruzeiro e Criciúma para o duelo?

O Cruzeiro defende uma longa invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, nos últimos cinco jogos, a Raposa somou apenas duas vitórias. Ou seja, precisa de um triunfo em casa para manter a média revelada por Pezzolano, de três pontos em cada seis. 

Atuando sob os seus domínios territoriais, o clube estrelado venceu todos os jogos que fez. O único empate do Cruzeiro como mandante nesta Série B foi contra a Chapecoense, em jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília. Ao todo, são 13 jogos, com 12 vitórias e um empate. 

O Criciúma, por sua vez, apesar de vir de uma reação no campeonato de pontos corridos, tendo vencido dois dos últimos três jogos, não consegue um bom desempenho longe de casa. O clube catarinense soma, na verdade, pouco mais de 30% de aproveitamento como visitante. 

Isso porque, dos 13 jogos que fez longe de seus domínios territoriais nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma venceu apenas dois confrontos, perdeu cinco e empatou seis vezes. Além disso, a equipe marcou 11 gols e sofreu 16.

A arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Criciúma

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quarta-feira (30), quem comandará o jogo entre Cruzeiro e Criciúma. O dono do apito será Marielson Alves Silva, da Bahia. O último jogo da Raposa que ele apitou foi na vitória celeste de 3 a 0 sobre o Coritiba, na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.