Edu não perde tempo e manda recado para torcida do Cruzeiro
O Cruzeiro entrou em campo na noite da última terça-feira (30) para encarar o Sampaio Corrêa. A partida foi realizada em São Luís, Maranhão, e terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, o clube celeste chegou a 58 pontos e está cada vez mais perto do acesso.
O duelo de ontem começou com um gol do Cruzeiro antes do primeiro minuto. Na ocasião, o artilheiro Edu balançou as redes e, com isso, atingiu uma marca histórica com a camisa da Raposa. Porém, no final da primeira etapa, a Bolívia Querida conseguiu o empate, com Paulo Sérgio.
Fato é que o Cruzeiro segue na liderança isolada da competição nacional, com 17 pontos de frente em relação ao Londrina, quinto colocado, isto é, o primeiro clube fora do seleto grupo de classificação à elite do futebol brasileiro de 2023. O Vasco, quarto na tabela, entra em campo nesta quarta (31) e precisa vencer, uma vez que está a um ponto do Londrina.
O Cruzeiro já está na Série A de 2023?
Com o acesso praticamente assegurado pela matemática, o Cruzeiro volta a Belo Horizonte, onde mandará dois jogos consecutivos. O primeiro deles será neste domingo (04), às 16h, contra o Criciúma. Em seguida, na quinta-feira (08), a Raposa irá receber o Operário.
Se vencer os dois jogos que fará diante da sua torcida, a equipe mineira chegará aos 64 pontos, número que, historicamente, garantiu o acesso à Série A. Para isso, o Cruzeiro espera, mais uma vez, contar com a força da sua torcida para empurrar rumo aos triunfos.
Vale lembrar que os ingressos para os próximos compromissos do Cruzeiro já estão sendo comercializados. Aliás, o clube anunciou um combo com preços promocionais para os torcedores que quiserem acompanhar as duas partidas que a equipe fará na capital mineira.
Em jogos que disputou em Belo Horizonte nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sequer perdeu pontos. Até aqui, foram 12 jogos na capital mineira e 12 vitórias, isto é, 36 dos 58 pontos que o clube estrelado conquistou na competição.
O artilheiro Edu, autor do gol da Raposa no último jogo, convocou a torcida para comparecer nos confrontos que podem definir o acesso do Cruzeiro à Série A. “Precisamos do apoio da Nação Azul, da mesma forma que ela vem fazendo em todos os jogos”, disse o atacante.