Confira os números do Criciúma próximo oponente do Cruzeiro quando joga fora de casa

O Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, em jogo da 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o clube estrelado chegou a 58 pontos e está cada vez mais perto de sacramentar o acesso à elite do futebol nacional do ano que vem. 

Para isso, a Raposa precisa de, pelo menos, mais duas vitórias. Isso porque, de acordo com algumas projeções matemáticas, 64 pontos serão suficientes para garantir uma vaga entre os quatro primeiros ao final da temporada. Os próximos dois jogos do clube serão em casa.

O Cruzeiro irá enfrentar, no domingo (04), às 16h, o Criciúma. A partida será realizada no Gigante da Pampulha que, certamente, receberá, mais uma vez, um grande público. Atuando em Minas Gerais, o clube celeste ainda não perdeu pontos, são 12 jogos e 12 vitórias. 

Por outro lado, a equipe catarinense, quando joga longe dos seus domínios territoriais, não tem um desempenho tão vistoso. Com 37 pontos conquistados até aqui, o Criciúma ocupa, no momento, a nona posição na tabela. Desta forma, vencer o líder do campeonato manterá acesa a chama para um possível acesso no final do ano. 

Como Cruzeiro e Criciúma chegam para o duelo?

Como dito, nesta temporada, o Cruzeiro tem um aproveitamento extraordinário atuando diante da sua torcida. Ao todo, a equipe celeste fez 13 jogos como mandante, sendo 12 vitórias e um empate. Porém, a única vez que não venceu, o Cruzeiro mandou a partida em Brasília, 

Na ocasião, o Cruzeiro enfrentou a Chapecoense no estádio Mané Garrincha e ficou no empate em 1 a 1. O duelo não pôde ser realizado em Belo Horizonte, porque os dois grandes estádios da capital mineira estavam ocupados. O Independência recebeu um jogo no mesmo final de semana, o Mineirão, por sua vez, foi palco de um show sertanejo.  

O Criciúma fez 13 jogos fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O clube de Santa Catarina venceu apenas dois confrontos, perdeu cinco e empatou seis vezes. Além disso, a equipe marcou 11 gols e sofreu 16. Em geral, o aproveitamento é de 30,8%.

Ainda que não confirme matematicamente o acesso à elite do futebol brasileiro, a torcida do Cruzeiro trata o confronto diante do Criciúma como uma decisão. Uma vitória estrelada levará a Raposa aos 61 pontos e praticamente irá sacramentar a classificação à Série A.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.