Cruzeiro de Paulo Pezzolano atinge marca surpreendente

O Cruzeiro entrou em campo na noite da última terça-feira (30), em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. O clube estrelado ficou no empate em 1 a 1, fora de casa, contra a equipe do Sampaio Corrêa. Com o resultado, a Raposa chegou a 58 pontos. 

Líder isolado da competição nacional, o clube estrelado tem hoje uma margem de 17 pontos para o Londrina, primeiro time fora do seleto grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. Com isso, o Cruzeiro pode garantir uma vaga entre os quatro primeiros nos próximos jogos. 

Vale destacar que a Raposa terá duas partidas consecutivas no Gigante da Pampulha. Para os duelos são esperados grandes públicos. No próximo domingo (04), o clube mineiro irá enfrentar o Criciúma. Em seguida, na quinta-feira (08), o Cruzeiro irá receber o Operário. 

Caso vença as duas partidas que fará diante da sua torcida, a equipe celeste chegará aos 64 pontos, número mágico que, ao longo da história da Série B, garantiu o acesso. Vale lembrar que a diretoria do Cruzeiro anunciou um combo de ingressos promocionais para os duelos. 

Os números do Cruzeiro de Pezzolano na Série B 2022

Ao entrar em campo na noite da última terça-feira, o Cruzeiro tinha algumas preocupações, isso porque cinco atletas do clube estrelado estavam pendurados com dois cartões amarelos: Rafael Cabral, Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Neto Moura e Willian Oliveira. 

Todos eles participaram do jogo, porém, não foram advertidos pela árbitra e, com isso, estão à disposição de Pezzolano para a partida diante do Criciúma, no Mineirão. Esta foi apenas a terceira partida do Cruzeiro na Série B em que o time saiu de campo sem levar cartão. 

Durante a atual temporada da Série B, o Cruzeiro só não levou cartões nos jogos contra a Chapecoense, em 13 de agosto, na partida diante do Náutico, no dia 26 do dito mês e, agora, no duelo contra o Sampaio Corrêa, disputado na última terça-feira (30). 

Ao todo, o Cruzeiro já recebeu 52 cartões na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo 50 amarelos e dois vermelhos. Os jogadores celestes que mais vezes foram advertidos são os defensores Geovane Jesus e Zé Ivaldo, com sete cartões cada. 

Por outro lado, dos jogadores que frequentemente são escalados por Pezzolano, apenas Edu, com 24 jogos, e Daniel Jr, com 18 partidas, ainda não foram advertidos pela arbitragem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.