Craque do Cruzeiro revela ter recusado o Vasco para jogar na Raposa
O Cruzeiro segue em calmaria com destino à elite do futebol nacional. O clube celeste, com 58 pontos conquistados até aqui, está a duas vitórias de colocar os dois pés na Série A do Brasileirão de 2023. Isso porque, historicamente, 64 pontos são o suficiente para o acesso.
Vale destacar, de antemão, que as próximas duas partidas da Raposa serão diante da sua torcida. No próximo domingo, o Cruzeiro irá receber o Criciúma, no Mineirão. Em seguida, na quinta-feira, no mesmo estádio, o clube estrelado irá enfrentar o Operário.
O sucesso da temporada do Cruzeiro perpassa, inevitavelmente, por alguns destaques e, sem dúvida, o defensor Lucas Oliveira é um deles. Com atuações, de fato, impecáveis, o jogador se tornou o grande guardião da defesa estrelada. Como se não bastasse, o atleta também faz parte da construção de jogadas ofensivas, com uma boa saída de bola.
Lucas Oliveira será um bom nome para a Série A?
Após o duelo contra o Sampaio Corrêa, na última rodada, que terminou empatado em 1 a 1, com o gol celeste marcado por Edu, o zagueiro Lucas Oliveira, ainda no estádio, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Samuel Venâncio e comentou sobre o momento na carreira.
Inicialmente, Lucas Oliveira afirmou que o elenco, apesar do acesso cada vez mais próximo, quer manter o foco até o final do torneio. “A gente sabe do nosso momento. Estamos mais perto do que nunca do acesso, mas estamos muito concentrados no que estamos fazendo, e queremos manter isso até a última rodada, queremos mostrar do que somos capazes”, disse.
Em seguida, o atleta comentou especificamente sobre si. Oliveira não escondeu que vive o melhor momento da carreira. “‘Meu melhor momento da carreira, trabalhei duro para isso acontecer, claro, com ajuda dos profissionais do clube e meus companheiros. O Cruzeiro é gigante, é meu primeiro clube desse tamanho”, comentou o zagueiro.
Por fim, Lucas Oliveira revelou que, antes de ser emprestado ao Cruzeiro, havia uma proposta do Vasco. Natural do Rio de Janeiro, o jogador afirmou que foi uma decisão difícil, mas que fez a melhor escolha da vida ao acertar com a Raposa. Vale lembrar que o clube estrelado adquiriu os direitos econômicos do zagueiro em definitivo.
“Vir para o Cruzeiro foi a melhor decisão da minha vida. Todo mundo sabe que havia o Vasco, e pesa por ser em casa, no Rio, perto da família. Foi uma escolha difícil, mas Deus pôs a mão e falou: ‘meu filho, vai para o Cruzeiro que vai dar tudo certo'”, concluiu.