Pezzolano revela que deixaria craque de fora do Cruzeiro e surpreende torcida

Desde que assumiu o Cruzeiro, Paulo Pezzolano implementou no time um estilo de jogo arrojado, com intensidade para pressionar o adversário e, sobretudo, coragem em atuar no campo de ataque. Porém, enquanto jogador, o uruguaio afirmou que tinha um padrão diferente. 

Pezzolano foi um meio-campista com forte chegada à área adversária e faro de gol. Revelado pelo Rentistas-URU, passou por vários clubes de seu país natal e chegou, inclusive, a atuar no Brasil, quando defendeu as cores do Athletico Paranaense entre 2005 e 2006. 

Hoje, o técnico do Cruzeiro afirmou que, por conta do estilo de jogo do clube estrelado, não teria espaço no seu próprio time. Em entrevista ao programa ‘Jogou Onde?’, da Ronaldo TV, Pezzolano explicou que pecava na marcação e que nunca teve a intensidade que exige.

O que disse Pezzolano sobre o Cruzeiro?

Ao ser perguntado se o jogador Pezzolano teria espaço no time do Cruzeiro, o uruguaio foi enfático na negativa. De acordo com o comandante do clube estrelado, ele sofria na marcação e defensivamente não era um bom jogador, tendo dificuldade para recompor o time.

“Não teria. Não teria porque se eu fosse o treinador hoje, não jogaria porque teria que ter intensidade. E às vezes o Pezzolano sofria quando não tínhamos a bola. Custava a regressar às vezes. Taticamente, defensivamente não era bom. Havia jogo que sim, corria. Hoje, para o que eu quero, não jogaria”, declarou.

Ainda durante a entrevista, Pezzolano lembrou sua passagem no Atlético, onde esteve ao lado de nomes como Aloísio, Dagoberto, Dênis Marques e Paulo André, hoje braço direito de Ronaldo nas gestões de Cruzeiro e Real Valladolid. 

“Foi difícil. Eu vinha do Rentistas, um time pequeno no Uruguai. Fui goleador no Uruguai, artilheiro no Uruguai e me trouxeram para o Athletico-PR, que tinha sido vice-campeão da Libertadores, perdendo a final para o São Paulo um dia antes da minha chegada. Imagina, reforço! Jogava no Rentistas, meia, e jogar no futebol brasileiro me custou muito”, disse.

No comando do Cruzeiro, Pezzolano vem desempenhando um ótimo trabalho. O treinador terá a chance de dar mais um passo rumo à Série A nesta terça-feira (30), quando a equipe estrelada irá encarar, fora de casa, às 19h, o Sampaio Corrêa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.