Cruzeiro tem grande problema para o duelo contra o Sampaio Corrêa na Série B 2022

Prestes a sacramentar o acesso à elite do futebol nacional, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (30) para mais um jogo decisivo. O clube estrelado irá enfrentar, fora de casa, o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Com 57 pontos conquistados até aqui, a Raposa está a poucas vitórias de garantir uma vaga entre os quatro primeiros. Porém, para isso, terá pela frente um adversário que, diante da sua torcida, costuma dificultar a vida dos oponentes.

Na verdade, pode-se dizer que o Sampaio Corrêa é o time mais bipolar da temporada. A Bolívia Querida, apesar de ser o terceiro melhor mandante da atual edição da Série B, atrás apenas de Cruzeiro e Bahia, tem um desempenho pífio atuando fora de casa. 

Tanto assim que o clube não consegue embalar no campeonato para se aproximar do pelotão que busca por uma vaga no seleto grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. O Sampaio Corrêa, com 34 pontos, ocupa a 10ª posição na tabela de classificação.

Como Cruzeiro e Sampaio Corrêa chegam para o duelo?

O Cruzeiro, certamente, vem embalado, após uma vitória com placar contra o Náutico, em jogo disputado no Independência. O clube mineiro venceu o Timbu por 4 a 0 e deu mais um passo em direção ao pedestal da Série A de 2023. Vale destacar que, dos últimos cinco jogos que disputou, a Raposa conquistou três triunfos e empatou outras duas partidas. 

O Sampaio Corrêa, por sua vez, vem de um empate, fora de casa, contra o Vila Nova, que ocupa a vice-lanterna da competição. Além disso, dos últimos cinco jogos, a Bolívia Querida venceu apenas um, tendo ainda três empates e uma derrota. Ou seja, quatro pontos de 15 possíveis. 

Porém, como dito, atuando em casa, o Sampaio Corrêa tem dificultado os jogos para os rivais. Para se ter uma ideia, dos 34 pontos que a equipe conquistou até aqui, 29 foram atuando sob os seus domínios territoriais. O Cruzeiro, no entanto, é o melhor visitante da Série B. 

Um novo adversário do Cruzeiro

O jogo desta noite, por si só, já seria um árduo desafio para a equipe de Pezzolano, que terá que lidar ainda com mais uma adversidade: a temperatura. Na noite da última segunda-feira, no mesmo horário do jogo, São Luís no Maranhão, local da partida, marcava 30ºC. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.