CBF deixa torcedores do Cruzeiro arrepiados com árbitro escolhido para a próxima partida

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu as equipes de arbitragem que vão trabalhar nos jogos válidos pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, que se enfrentam na próxima quarta-feira (6), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, o escolhido foi o árbitro Gustavo Bauermann.

A escolha pelo juiz causou polêmica, especialmente entre os torcedores rubro-negros que se sentiram prejudicados por Gustavo Bauermann neste ano. Ele foi o responsável por apitar a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, na 20ª rodada.

Na ocasião, os flamenguistas reclamaram muito do cartão amarelo dado ao atacante Luiz Araújo por, supostamente, fazer cera para deixar o gramado ao subir a placa de alteração. No entanto, o camisa 7 não era o jogador escolhido pelo então técnico Tite para ser substituído, já que quem ia ser trocado era o centroavante Pedro. Com o cartão, Luiz Araújo ficou suspenso e não pôde atuar na rodada seguinte. Na súmula, o juiz alegou ter ouvido reclamações do flamenguista.

Cruzeiro já sabe quem vai apitar jogo contra o Flamengo

Apesar da polêmica não ter acontecido diretamente com o Cruzeiro, os torcedores do Cabuloso questionam a CBF por ter escalado um árbitro que cometeu esse erro grave em um confronto tão importante. Vale lembrar que o Flamengo é um rival direto da Raposa no Campeonato Brasileiro na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.