Diniz pode alcançar prateleira que só Tite e Gallardo conseguiram chegar
O técnico Fernando Diniz está a um passo de repetir pelo Cruzeiro um feito que só foi alcançado por dois treinadores na história: Tite e Marcelo Gallardo. Caso consiga o título da Copa Sul-Americana pela Raposa, o comandante será apenas o terceiro a vencer as duas principais competições do continente, lembrando que Diniz ficou com a taça da Copa Libertadores da América em 2023 pelo Fluminense.
Tite foi o primeiro técnico na história a atingir a marca expressiva. O ex-comandante do Flamengo e da Seleção Brasileiro venceu o título da Copa Sul-Americana em 2009, quando estava à frente do Internacional. Três anos depois, em 2012, quando já fazia parte do Corinthians, conquistou a taça da Copa Libertadores da América.
Já Marcelo Gallardo é o único a ter conseguido o feito no comando de um único clube. O argentino levou o River Plate, o seu atual clube, ao título da Copa Sul-Americana em 2014, além de levantar o troféu da Copa Libertadores em duas oportunidades: 2015 e 2018. Por conta disso, é considerado um dos grandes nomes da história dos Millonarios de Buenos Aires.
Diniz quer repetir feito de Tite e Marcelo Gallardo
Para que entre ainda mais na história do futebol da América do Sul, Fernando Diniz sabe que terá um concorrente difícil pela frente na final da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro aguarda pelo vencedor do confronto entre Racing, da Argentina, e Corinthians, que se enfrentam nesta noite de quinta-feira (31) no El Cilindro. Na ida, os times empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo.
Comentários estão fechados.