Cruzeiro abriu a porteira e mais um clube tradicional brasileiro discute projeto de SAF
O Cruzeiro foi pioneiro no Brasil ao aderir ao sistema de gestão da Sociedade Anônima de Futebol, a conhecida SAF. Após o clube mineiro ser comprado pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, vários times do país começaram a ser administrados da mesma forma, como são os casos de alguns grandes como Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-MG, entre outros.
A mais recente notícia é de que outro popular time brasileiro está mais perto de se tornar SAF. A diretoria da Portuguesa se prepara para apresentar nesta terça-feira (29) ao seu Conselho de Orientação e Fiscalização uma proposta feita por uma parceria entre a XP Investimentos, a Tauá Futebol e a Revee para passar a ter uma gestão de SAF, o que vai permitir transformar o futebol da Lusa.
Se anos atrás a Portuguesa estava na elite do futebol brasileiro, hoje enfrenta grave crise financeira e esportiva, que pode ser reduzida caso se torne SAF. Existe um projeto para que o estádio Canindé seja remodelado e para que as dívidas do clube sejam diminuídas. A expectativa nos bastidores da Lusa é de que a proposta seja aprovada ao longo das próximas semanas.
Depois do Cruzeiro, mais uma SAF chega ao Brasil
De acordo com informações do portal GE, se a Portuguesa aceitar a oferta da XP Investimentos, vai receber num primeiro momento um aporte financeiro de R$ 30 milhões para a montagem do elenco de olho no Campeonato Paulista e na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Além disso, a Lusa teria uma garantia de um novo aporte de R$ 250 milhões de investimento até 2029.
Comentários estão fechados.