Esta estatística deixou a torcida do Cruzeiro preocupada
O Cruzeiro entra em campo na noite desta sexta-feira (26) para enfrentar o Náutico, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo será entre lados opostos na tabela. A Raposa lidera a competição, ao passo que o Timbu amarga a lanterna do torneio.
Ao certo, ambas as equipes vão defender seus objetivos na temporada. O Cruzeiro pretende dar mais um passo em direção ao acesso à elite do futebol brasileiro, o Náutico precisa de um bom resultado em Belo Horizonte para manter viva a chance de uma reação.
O confronto será realizado no estádio Independência, situado no bairro do Horto, na capital mineira. A promessa, como tem sido costume na Série B, é de casa cheia para o Cruzeiro. Praticamente todos os 21 mil ingressos colocados à venda já foram comercializados.
Pode-se dizer que a embarcação estrelada navega em calmaria rumo ao acesso, porém, deve-se ressaltar que o aproveitamento do clube celeste caiu nas últimas rodadas. Apesar de vir de uma longa sequência sem perder, nos últimos cinco jogos, por exemplo, foram três empates.
O Cruzeiro em perspectiva
Contudo, ainda assim, o Cruzeiro é o vice-líder do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa conquistou 12 pontos em seis jogos nesta reta final de temporada, atrás apenas do Ituano, que marcou 13 pontos. O Grêmio, com 11 pontos, seria o terceiro.
O destaque negativo vai para o Vasco, quarto colocado na tabela de classificação. O clube carioca somou apenas sete pontos e seis jogos neste segundo turno do Brasileirão. Vale destacar que o alvinegro do Rio irá enfrentar, fora de casa, o Bahia, neste domingo (28).
Em comparação com o primeiro turno da Série B, quando o Cruzeiro terminou o campeonato com mais de 73% de aproveitamento, a Raposa caiu de rendimento na segunda metade da competição de pontos corridos. Até aqui, o clube mineiro tem pouco mais de 66,6% de proveito dos pontos em disputa.
Nas seis primeiras rodadas da competição nacional, a equipe celeste havia conquistado 13 pontos, uma média de aproximadamente 72,2% de aproveitamento. O acesso, porém, não precisa de tantas vitórias para acontecer.
Mesmo que o Cruzeiro caia radicalmente de ritmo até o final da temporada, a equipe comandada por Paulo Pezzolano estará na elite do futebol brasileiro do ano que vem.