Cruzeiro tem sérias preocupações para a partida contra o Náutico pela Série B 2022
O Cruzeiro entra em campo na noite desta sexta-feira (26) para encarar o Náutico, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida colocará frente a frente o líder da competição com o lanterna do campeonato. A bola rolará no Independência às 21h30.
Em busca de mais uma vitória diante da sua torcida, o Cruzeiro conta os dias e jogos para cravar uma vaga na elite do futebol nacional de 2023. Com 54 pontos até aqui, uma vitória na noite desta sexta deixará o time de Pezzolano praticamente com os dois pés na Série A.
Para o confronto de logo mais, o clube estrelado terá dois importantes desfalques: Chay e Paulo Pezzolano. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Grêmio e, com isso, cumprirá suspensão. O comandante celeste foi expulso no jogo contra o Imortal.
Por outro lado, o Cruzeiro poderá contar com a volta de Jajá, Leo Pais e Geovane Jesus. Os atletas estavam entregues aos cuidados do departamento médico da Raposa, mas foram liberados e treinaram normalmente com o restante do elenco nesta semana.
Destaque para a volta de Jajá. O atacante teve uma lesão complicada no joelho esquerdo no dia 12 de junho, na partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Portanto, o jogador está há mais de dois meses sem entrar em campo. Ele deve começar, naturalmente, no banco de reservas.
Preocupações do Cruzeiro para a partida contra o Náutico
Com o pensamento na sequência breve de jogos, em que o Cruzeiro poderá sacramentar de uma vez por todas o acesso à elite do futebol brasileiro, Paulo Pezzolano tem algumas questões preocupantes no seu elenco. Ao todo, cinco jogadores relacionados para a partida desta sexta diante do Náutico estão pendurados.
A começar pelo goleiro Rafael Cabral, que dificilmente receberá o terceiro cartão amarelo. Porém, no sistema defensivo da Raposa, dois zagueiros também estão, digamos, com a corda no pescoço: Lucas Oliveira e Eduardo Brock.
Um pouco mais à frente, Neto Moura e Willian Oliveira estão com dois cartões amarelos cada. Desta forma, se forem advertidos na partida desta noite, terão que cumprir suspensão no próximo jogo da Raposa na terça-feira (30), fora de casa, contra o Sampaio Corrêa.