Quais os planos do Cruzeiro para o futebol feminino?

Ao longo do decurso da história, a humanidade avançou em pautas sociais e, claro, todas as conquistas devem ser reverenciadas. Entretanto, ainda há um longo caminho a percorrer para reduzir a desigualdade no Brasil e no mundo. Para isso existem os marcos simbólicos, datas especiais que fazem não perder o foco do progresso. 

Celebrou-se na última sexta-feira, 26 de agosto, o Dia da Igualdade Feminina. Foi nesta data, há 102 anos, que as mulheres nos Estados Unidos conquistaram a adoção de uma emenda constitucional que proibia a discriminação no voto com base no gênero e, desde então, passaram a participar do processo político como eleitoras. 

A questão da igualdade de gênero ganha ainda mais destaque no futebol, um ambiente que historicamente foi masculino. Porém, como dito, muito se avançou. Nota-se atualmente um crescimento da modalidade. O Cruzeiro é um dos clubes que vive esta fase de expansão. 

O projeto do Cruzeiro no futebol femino

Recentemente, o clube anunciou um projeto que tem a Gerdau, empresa destaque no Brasil na produção de aço, como patrocinadora exclusiva, Kin Saito, diretora do futebol feminino celeste, comentou, em entrevista a O Tempo Sport, sobre este momento do clube. 

“Acho que isso passa pela mudança de percepção. Você precisa construir posicionamento, olhar o futebol feminino como um projeto que é capaz de gerar receitas e retornos. Quando a gente chegou no Cruzeiro, tínhamos duas metas: profissionalizar o futebol feminino e tratar, como objetivo central, a modalidade como algo financeiramente sustentável”, disse. 

Kin Saito ressaltou, em específico, a chegada do patrocinador. “Ter a Gerdau como o primeiro patrocínio exclusivo ao futebol feminino dentro desse ‘guarda-chuva’ do Ronaldo, da SAF, é extremamente simbólico. Mostra que é possível costurar receitas específicas para o futebol feminino”, destacou. 

“A Gerdau vem se posicionando além do esporte, é a maior produtora de aço do país e está envolvida diretamente com a cultura e com a educação. Está presente em outros clubes aqui de Minas e em outras modalidades. A parceria entre o Cruzeiro e a Gerdau se encontra em pontos comuns, porque queremos gerar um impacto positivo na sociedade”, acrescentou.

Por fim, a executiva celeste evidenciou que o objetivo é promover ações para além do campo de futebol. “Fazer o patrocínio seguir lógicas um pouco diferente do que nos acostumamos a ver. Para muito além das ativações, queremos de fato encontrar essas bases comuns, vamos fazer a diferença em toda a comunidade”, concluiu. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.