Quantos ingressos já foram vendidos para Cruzeiro x Náutico?
Após um breve hiato longe da capital mineira, o Cruzeiro volta a mandar um jogo em Belo Horizonte. A equipe estrelada entrará em campo na noite desta sexta-feira (26), às 21h30, para encarar o Náutico. O confronto será realizado no estádio Independência.
O duelo marca o retorno do time aos jogos em Belo Horizonte. O último compromisso do Cruzeiro em solo mineiro foi no dia 06 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense. Ou seja, exatos 20 dias atrás. Durante o período foram três rodadas da Série B do Brasileirão.
Uma delas, inclusive, teve o Cruzeiro como mandante, mas o clube estrelado teve que levar a partida contra a Chapecoense até Brasília, uma vez que os estádios da capital mineira estavam ocupados. O confronto foi realizado no Mané Garrincha e terminou empatado.
À época, o Gigante da Pampulha não pôde receber o jogo do Cruzeiro por ter um show previsto em calendário. Nesta sexta-feira, o Mineirão, que, em tese, é um estádio de futebol, também terá um evento alheio ao esporte. Por isso a partida será no Independência.
A torcida do Cruzeiro vai encher o Independência?
A torcida mineira, ao certo, andava saudosa de ver o Cruzeiro de perto e, por isso, promete mais uma linda festa para a partida desta noite, contra o Náutico. Cerca de 21 mil ingressos foram colocados à venda, praticamente todos já foram comercializados.
Vale destacar que a capacidade total do Independência é de 23 mil torcedores. Nas últimas duas partidas do Cruzeiro no estádio, contra Remo e Grêmio, a média de público foi de 21.994 presentes por partida. Ou seja, uma ocupação média de aproximadamente 95%.
A expectativa para o duelo, como anunciado, é de casa cheia. Afinal de contas, o duelo vale muito para o Cruzeiro. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, a Raposa está prestes a sacramentar uma vaga na elite do futebol nacional de 2023.
O Náutico, por sua vez, lanterna da competição, precisa de um resultado positivo em Belo Horizonte para manter acesa a chama da reação. Atualmente, a equipe pernambucana está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro divulgou a lista de relacionados. Destaque para as voltas de Jajá, Geovane Jesus e Leo Pais. Por outro lado, o clube mineiro terá alguns desfalques; os principais: Pezzolano e o meio-campista Chay. Ambos irão cumprir suspensão automática diante do Náutico.