Ronaldo não perde tempo e acerta contratação de jovem promessa para o Cruzeiro

Desde que se tornou sócio majoritário do Cruzeiro, ao comprar 90% das ações da SAF do clube celeste, Ronaldo tem buscado, junto à sua equipe, é claro, caminhos para gerar receita à Raposa. Um destes meios é a contratação de jovens atletas com potencial de revenda. 

Portanto, além de trazer atletas de pouca idade para o time principal, de olho em um futuro próximo, a gestão do Cruzeiro também trabalha com perspectiva de médio e longo prazo. Pensando nisso, o Cruzeiro acertou a contratação de Davi Luiz, de apenas 12 anos de idade. 

O jovem, que viralizou nas redes sociais após marcar um gol à lá Pelé no interior de Minas Gerais, iniciará o processo de formação no Cruzeiro a partir da próxima segunda-feira (29). O garoto participará das atividades da categoria na Toca da Raposa I.

O caminho de Davi Luiz até acertar com o Cruzeiro

Davi Luiz viralizou nas redes sociais após marcar um golaço em um campeonato no interior do estado. No lance, o pequeno jogador aplica três chapéus consecutivos nos marcadores e, sem deixar a bola cair, manda a redonda para o fundo das redes. 

O Cruzeiro, de imediato, foi à cidade de Rio Piracicaba para conversar com o pai de Davi Luiz. No encontro, representantes do clube estrelado entregaram ao jovem uma camisa customizada com o seu nome escrito. 

A partir de então, surgiu o convite para que o garoto, ao lado do seu pai, é claro, conhecesse a estrutura do Cruzeiro. O jovem, que já tem agentes responsáveis pela carreira, recebeu contatos de diversos clubes, mas mantiveram sempre diálogo aberto com a Raposa. 

Após Davi Luiz participar de treinamentos na Toca, o Cruzeiro gostou do que viu. O clube celeste apresentou um projeto para a carreira do garoto. A informação do acerto foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.

Cumpre ressaltar, no entanto, que Davi Luiz, por conta da pouca idade, pode apenas ser inscrito pelo Cruzeiro para ‘iniciação esportiva’. Aos 14 anos, o jovem poderá assinar um contrato de formação. A partir dos 16, há a possibilidade do primeiro contrato profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.