Provável escalação do Náutico para enfrentar o Cruzeiro na Série B 2022
Com mais uma decisão no horizonte da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro finalizou na manhã desta quinta-feira (25) a sua preparação para a partida diante do Náutico. O confornto, válido pela 26ª rodada do torneio de pontos corridos, será realizado na sexta (26), às 21h30, no Independência.
Ao certo, pode-se dizer que a partida será literalmente entre lados opostos na tabela. Líder do campeonato, o Cruzeiro irá enfrentar o lanterna da competição, o Náutico. Porém, não há jogo tranquilo em uma reta final da temporada. Cada clube entrará em campo com seus objetivos.
Sob o comando de Martin Varini durante a partida, devido a expulsão de Pezzolano na última rodada, o Cruzeiro deve ir a campo com a seguinte escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu, Wesley Gasolina (Rafa Silva) e Daniel Junior; Bruno Rodrigues e Luvannor (Rafa Silva)
Já o Náutico, deve começar a partida com: Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz, Souza e Jean Carlos; Júlio Vítor e Kieza.
Como chega o Cruzeiro para o duelo
De certo modo, o Cruzeiro chega para o duelo com confiança, após protagonizar um bonito espetáculo na última rodada, no empate em 2 a 2 com o Grêmio.
Sabe-se ainda que o meio-campista Chay, titular nos últimos quatro jogos do Cruzeiro, será desfalque. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, cumprirá suspensão automática na partida diante do Náutico. Além dele, Pezzolano também não estará à beira de campo, uma vez que o treinador foi expulso no duelo com o Grêmio, em Porto Alegre.
Por outro lado, o Cruzeiro pode contar com os retornos de Geovane Jesus, Leo Pais e do atacante Jajá. Os atletas estavam sob os cuidados do departamento médico do clube, mas foram liberados para treinar. Eles participaram das atividades com o grupo nesta semana.
Para a vaga de Chay, Pezzolano tem a opção de usar o meia Daniel Júnior, que também vem sendo titular. Com isso, pode pintar um jogador para ocupar a ala esquerda. Pezzolano tem, para o setor, nomes como Leo Pais, Geovane Jesus e o recém-contratado Wesley Gasolina.