No retorno à Copa do Brasil 2024, Cruzeiro conquista vantagem importante

O Cruzeiro recebeu o Cuiabá na tarde desta quarta-feira (16) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em Minas Gerais, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com boa atuação, a Raposa bateu o rival do Mato Grosso pelo placar de 2 a 1 e saiu na frente por uma vaga na próxima fase da competição nacional. Os atacantes Ruan Índio e Gui Meira marcaram os gols do Cabuloso.

A partida marcou a despedida de Tony Carvalho do cargo de treinador interino, já que Luciano Dias foi contratado nesta semana e vai assumir o Sub-20. O novo técnico do Cruzeiro vai comandar o seu primeiro treino com o elenco nesta sexta-feira (18) na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.

Com o placar do jogo de ida, o Cruzeiro chega com vantagem para a partida de volta, que será decidida no CT Manoel Dresch, em Cuiabá. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (23), às 16h. O time mineiro pode até empatar que está garantido na fase seguinte. Já o Dourado precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Cruzeiro larga na frente do Cuiabá na Copa do Brasil Sub-20

Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, a Raposa eliminou o Coimbra, também de Minas Gerais, graças à vitória por 3 a 2, com dois gols do meia Jhosefer e um do zagueiro Pedrão. Já o Cuiabá bateu o Gama com direito à goleada por 5 a 0. Os confrontos da quarta de final serão definidos através das campanhas dos times, ou seja, ainda não há adversário definido.

Comentários estão fechados.